Quarta-feira, 3 Julho

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos) , anunciou seu rompimento com o governador cassado, Antônio Denarium (Progressistas), indicam os bastidores da política em Roraima. Sampaio teria descoberto uma suposta espionagem praticada por Denarium.

De acordo com as informações divulgadas, a disputa política em Pacaraima teria revelado a situação. Denairum teria prometido apoiar o candidato de Sampaio, mas não teria honrado com a palavra e passado a apoiar outro candidato.

Sampaio teria descoberto ainda, através de deputados, que integrantes do governo estariam praticando espionagem.

Especula-se que o presidente da ALE-RR, que antes comandava a campanha eleitoral de Catarina Guerra, deve declarar seu apoio à campanha de Arthur Henrique, atual prefeito de Boa Vista.

Por meio de uma nota compartilhada em um grupo de bate-papo, Sampaio eria expressado sua posição sobre a situação em questão

“Todos são sabedores que, desde o segundo turno das eleições estaduais de 2018, tenho sido um parceiro fiel e intransigente na defesa desse governo, muitas vezes abrindo mão de convicções pessoais, visando manter a unidade do nosso grupo político”, afirma Sampaio. “Mas como bem aprendi com meu pai, tudo tem limite.”

A expectativa é para o anúncio oficial sobre a ação do Serviço de Inteligência do governo aos parlamentares estaduais, o que deve definir o futuro político em Roraima.