Segunda-feira, 20 Maio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta sexta-feira (26/4), que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, merece dois prêmios Nobel de Economia: um pelo programa Desenrola e outro pelo Eco Invest, anunciado nesta semana para oferecer proteção cambial a investidores estrangeiros em projetos da transição ecológica.

“Eu falei pro Haddad, que se o Desenrola estiver certo, o pessoal que discute o prêmio Nobel de Economia vai ter que dar para a sua equipe.”, declarou Lula durante cerimônia de inauguração de uma fábrica de insulina da empresa Biomm em Nova Lima Minas Gerais. O chefe da Fazenda também estava presente.

O programa prevê a negociação de dívidas, com descontos de até 90%. Segundo Lula, cerca de 15 milhões de pessoas já foram beneficiadas. A iniciativa também levou a outros desdobramentos, como renegociação do Fies e, mais recentemente, para microempreendedores individuais (MEIs) e para micro e pequenas empresas.

Lula também destacou o pacote de créditos Acredita, lançado no início da semana, que prevê empréstimos para pessoas inscritas no Cadastro Único e que queiram empreender, no valor de até R$ 80 mil. A medida também inclui uma série de opções de créditos e o fortalecimento do mercado secundário de créditos imobiliários, para que pessoas da classe média, que não se enquadram no Minha Casa Minha Vida, possam financiar casas com condições melhores.

Exit mobile version