O deputado federal Célio Studart, do PSD do Ceará, é alvo de críticas nas redes sociais, após usar dinheiro público para promover as próprias fotos sem camisa nas redes sociais.
As fotos incluem selfies na academia e no carnaval. Os dados foram divulgados pela Biblioteca de Anúncios da Meta,. O parlamentar patrocinou oito publicações de aproximadamente R$ 2.300.
No dia 17 de fevereiro de 2024, por exemplo, ele gastou de R$ 300 a R$ 399: “Lugar de homem também é na lavanderia. Concorda? Manhã lavando e engomando roupas!”, escreveu.
Leia mais: Google não permitirá anúncios políticos nas eleições de outubro
E ainda coloca como alvo mulheres jovens, entre 18 e 24 anos. O parlamentar diz que “as métricas das redes sociais do deputado mostram que o público feminino é majoritário, tanto no que diz respeito aos seguidores como também no engajamento das publicações”. Por isso, a segmentação para mulheres seria “natural”. Há várias outras segmentações usadas nos impulsionamentos que vão além da questão de gênero”. Studart tem, atualmente, 690 mil seguidores no Instagram.