Quarta-feira, 3 Julho

A Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima (APBM-RR), publicou uma nota nesta segunda-feira (1º) para cobrar a promoção militares prometida pela governado cassado Antônio Denairum.

Associação afirma que ainda aguardam as promoções de bombeiros e policiais militares que deveriam ocorrer nos meses de março e em abril de 2024. Com insatisfação e indignação, a APBM-RR afirma ainda que o governador Antonio Denarium prometeu a promoção em reuniões com a Associação.

“Diante disto, resta um sentimento de indignação em meio aos militares estaduais, especialmente por sempre acreditar e defender a gestão do Governador Antônio Denarium”.

No momento, o estado sofre com os efeitos estigem, combatida pelos esforços do Corpo de Bombeiros do estado, que atua com apenas 364 militares. A Associação reforça e chama a atenção ao profissionais que estão se esforçando na ação.

“Senhor Governador, saiba que a nossa missão de servir e proteger vidas alheias, riquezas salvar, seja nas ruas da capital ou nas vicinais do interior do Estado, incluindo-se a atuação na Operação Verão Seguro de enfrentamento as consequências da estiagem, como é o caso dos incêndios florestais, está sendo executada com zelo e dedicação”.

A associação encerra a publicação dizendo que a valorização dos militares não pode ser tratada como um “estelionato eleitoral”.

“Portanto, com sentimento do dever cumprido a cada dia, a valorização e o prestígio a nós militares estaduais, não pode ser colocado em segundo plano ou ser tratado semelhante a um estelionato eleitoral”.

A publicação no Instagram marcou os perfis de Denarium e do Governo de Roraima, que se manifestou por meio de nota, informando que já realizaram promoções na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros na atual gestão, que foi realizado investimentos e que que está trabalhando para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal, para dar continuidade às promoções de forma equilibrada e sustentável para as finanças públicas.

Confira a publicação da APBM-RR:

“A Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima – APBM/RR, vem à público declarar a insatisfação de todos os militares estaduais em decorrência do descumprimento por parte do Governador Antônio Denarium, quanto ao compromisso para a realização das promoções alusivas ao dia 22 de março de 2024, do Corpo de Bombeiros Militar, bem como do dia 21 de abril de 2024, da Polícia Militar de Roraima com as respectivas quebras de interstício.

Ocorre que, em dezembro de 2023, tanto as promoções do Corpo de Bombeiros, quanto da Polícia Militar de Roraima, deixaram de ser efetivadas com a quebra de interstício , pois segundo justificativa do Poder Executivo, essa situação seria em razão de adequações no ajuste fiscal do Estado.

No entanto, em reuniões com representantes da APBM, o chefe do Executivo Estadual firmou compromisso de que neste início de 2024 (março e abril), seriam autorizadas as respectivas promoções, incluindo-se a redução de interstício anual prevista no Estatuto dos Militares Estaduais (Lei Complementar nº 194/2012).

Diante disto, resta um sentimento de indignação em meio aos militares estaduais, especialmente por sempre acreditar e defender a gestão do Governador Antônio Denarium.

Senhor Governador, saiba que a nossa missão de servir e proteger vidas alheias, riquezas salvar, seja nas ruas da capital ou nas vicinais do interior do Estado, incluindo-se a atuação na Operação Verão Seguro de enfrentamento as consequências da estiagem, como é o caso dos incêndios florestais, está sendo executada com zelo e dedicação.

Portanto, com sentimento do dever cumprido a cada dia, a valorização e o prestígio a nós militares estaduais, não pode ser colocado em segundo plano ou ser tratado semelhante a um estelionato eleitoral, para isso, o compromisso firmado deve ser mantido com a categoria!”

01 de Abril de 2024
APBM Roraima