Segunda-feira, 8 Julho

Qquatro meses após se filiar ao PSB, o apresentador de TV José Luiz Datena irá migrar para o PSDB, onde deve integrar a chapa encabeçada pela deputada federal Tabata Amaral (PSB), pré-candidata à prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro deste ano. A filiação acontece nesta nesta quinta-feira (4), um dia antes de encerrar o prazo da janela partidária.

Importantes lideranças tucanas devem participar do ato de filiação ao partido, inclusive Tabata Amaral. A deputada deve contar com Datena como seu parceiro de chapa na corrida para a prefeitura de São Paulo. Com a ida do apresentador para o PSDB, o apoio dos tucanos à candidatura da parlamentar estaria garantido.

A chegada do apresentador praticamente afasta uma terceira possibilidade que vinha sendo costurada nos bastidores – o retorno à legenda do ex-vereador Andrea Matarazzo (PSD), que teve o nome especulado como potencial candidato tucano neste ano. Em 2020, Matarazzo foi candidato a prefeito pelo PSD e obteve apenas 1,55% dos votos (82.743). Caso não tenha candidato à prefeitura, será a primeira vez que isso ocorre em São Paulo desde que o PSDB foi fundado.

O apresentador da TV Bandeirantes já passou por 10 partidos em sua trajetória política, embora jamais tenha se candidatado a nenhum cargo. Antes de trocar o PSB pelo PSDB, Datena já fez parte de PT, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSD, União Brasil e PSC.

Fonte: InfoMoney