Sexta-feira, 5 Julho

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) pediu ao secretário de Infraestrutura e vice-governador Edilson Damião (Republicanos) informações sobre o atraso na reforma geral do Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, em Pacaraima, ao Norte do estado.

A obra iniciou em 2021, há três anos. A previsão de entrega era de 12 meses. Conforme o Governo do Estado, o investimento para a reforma total do prédio foi de R$ 2,3 milhões.

Entre as informações solicitadas estão a de detalhamento do plano de reforma; cronograma atualizado de retomada e conclusão da obra; origem e previsão de recursos orçamentários que garantem pagamento das etapas a serem executadas; quantitativo de verbas estaduais e federais empregadas na obra. Além disso, a Assembleia questiona se alguma emenda parlamentar destinada à reforma foi perdida.

Ainda em março deste ano, a Casa Legislativa também pediu celeridade na entrega da reforma, visto que a população de Pacaraima enfrenta dificuldades de acesso a atendimento básico devido a falta de infraestrutura adequada no hospital.

Um relatório fotográfico anexado junto ao pedido mostra o prédio ainda com telhas quebradas, fios soltos, assim como pinturas inacabadas e gastas.

Com informações do Roraima em Tempo.