Sexta-feira, 5 Julho

Historicamente rachado em Manaus, o PT já tem uma candidata escolhida por Lula? Anne Moura disse nesta segunda-feira, em uma entrevista, que sim. É ela. Apesar da disputar interna entre Sinésio Campos, José Ricardo e até Sassá, com outras figuras que atuam nos bastidores do partido.

“O PT, ele ainda é um partido vivo, ainda está em um processo de decisão, ele faz parte de um projeto nacional, e como eu disse, eu sou secretária nacional de Mulheres do PT e [a posição] me deu a oportunidade de ver muitos dados concretos de que a participação das mulheres ainda é muito tímida. E o próprio presidente Lula falou: ‘por que você não disputa, Anne?’. Antes, em 2022, eu iria ser candidata federal e ele me fez essa provocação: ‘você organiza as mulheres, então se coloca à disposição também’”, afirma Moura.

Recentemente ela trocou ironias com Sassá publicamente.

Leia mais: Sassá e Anne Moura trocam farpas no PT rachado de Gleisi

Lula ainda não veio a Manaus depois de eleito, mas disse que vai percorrer território bolsonaristas em breve. “Eu acho que, para nós, mulheres, não tem um convite para você ser [candidata]. Você tem que se colocar mesmo, e por que eu vou me colocar para vereadora se eu posso ser candidata a prefeita? Então, pode ser que, lá frente, eu não seja a escolhida; mas eu estou preparada para ser”, diz a petista confiante.

Nem Sinésio e nem Zé Ricardo se manifestaram ainda sobre a declaração da petista.