O governador Wilson Lima (União Brasil) comentou durante entrevista para um portal de Manaus que tem até abril para decidir entre o prefeito David Almeida (Avante) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), sobre apoio na corrida pela Prefeitura de Manaus.
Wilson disse que o foco é a gestão do Estado, mas segue observando as movimentações nesse período pré-eleitoral. “A gente ainda tem um tempo até o dia 6 de abril para entender como é que as coisas vão se montar, como é que tabuleiro político vai ser montado e entender efetivamente quem vem para esse processo (eleições). Eu tenho uma relação com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) […] e o Robertinho que é do meu grupo político tem esse desejo, e é muito justo que ele se viabilize dentro das possibilidades dele, que a gente vai conversando. Ainda tem muita conversa até o dia 6 de abril”, disse Wilson Lima.
Leia mais: Wilson Lima é reconduzido à presidência do UB com 36 prefeitos sob seu guarda-chuva
Nas eleições de 2022 o governador recebeu apoio de David Almeida, que indicou Tadeu de Souza (Avante) para vice na chapa. À época ficou acordado que Wilson apoiaria Almeida e indicaria o vice à Prefeitura de Manaus.
Recentemente o prefeito de Manaus disse que espera receber apoio de Wilson. “Da mesma forma que eu apoiei, eu espero o apoio dele agora. Eu ‘ajudei ele’ [sic] quando ele precisou e, agora, quem está precisando sou eu. E pelo nosso entendimento, essa parceria vai continuar”, disse David Almeida.