Sábado, 12 Julho

O governador Wilson Lima disse durante discurso na quinta-feira, na Aleam, que tem ciência dos desafios na Saúde do Amazonas, mas que a série de problemas não começou com a gestão dela no Estado.

“Eu vou falar aqui de um assunto que é muito difícil para o estado do Amazonas, é um problema que a gente enfrenta e que é histórico que é a área da saúde. A gente tem muito a fazer e muito a avançar”, analisou.

Wilson afirma que tem feito ações em diferentes modos para amenizar as dificuldades. “E esse é um problema que não acontece só esse ano, é um problema que não aconteceu somente no meu primeiro mandato. Esse é um problema histórico no estado do Amazonas. E isso eu não tenho o menor problema de falar. A gente precisa ainda avançar muito”, disse.

O governador ainda citou queda de arrecadação como um dos fatores problemáticos na área. “Nos últimos meses nós tivemos uma queda drástica na arrecadação do estado e isso naturalmente comprometeu os pagamentos de alguns serviços. E todos os dias a gente tem trabalhado, inclusive, ontem (quarta-feira, 31) tive tratando com a equipe de saúde, hoje (quinta-feira, 1º) vou tratar mais uma vez com a equipe de saúde para a gente dirimir esses problemas”, completou.