O ex-senador Telmário Mota, foi internado em um hospital particular de Boa Vista para um “procedimento cirúrgico de urgência”. A informação foi confirmada pela defesa do político, que está preso desde 31 de outubro de 2023, suspeito de mandar matar a mãe da própria filha.
De acordo com o Portal G1, a saída de Telmário da cadeia para hospital foi confirmada na quinta-feira (1º), mas não há informações sobre quando ele foi internado e nem sobre seu estado de saúde.
A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou por meio de nota que o ex-senador foi encaminhado à uma unidade de saúde, porém informações sobre o quadro clínico “é de foro particular do próprio paciente e de familiares”.
Telmário Mota foi preso no estado de Goiás em outubro do ano passado e transferido para Roraima em dezembro, onde permanceu preso no Comando de Policiamento da Capital (CPC).
O ex-senador é suspeito de mandar matar Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe da sua filha, mas alega inocência. Telmário também é suspeito de estuprar a própria filha.