Terça-feira, 24 Junho

O senador Sérgio Moro está com problemas nas redes sociais. Às vésperas do julgamento por abuso de poder econômico, que pode levá-lo à perda do mandato, ele está perdendo 100 seguidores por hora.

Os apoiadores digitais do senador estão sumindo desde o dia 15 de dezembro, depois que o parlamentar, opositor do governo Lula, foi fotografado abraçando o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.

Leia mais: Na mira da Justiça, Moro critica fuga em Mossoró: ‘nunca tinha havido’

Desde então, mais de 145 mil contas deixaram de seguir Moro. Os dados são provenientes do CrowdTangle, uma plataforma de monitoramento pertencente à Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram.

O número de curtidas e comentários para Moro caíram de 800 mil em novembro do ano passado para 243 mil no mês seguinte e 365 mil neste último mês de janeiro.

O julgamento contra Moro no TRE-PR já foi liberado pelo relator, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza. No entanto, o tribunal aguarda a formalização da indicação do novo membro da Corte para pautar as ações movidas pelo PL e PT contra o senador.