O presidente Lula (PT) nomeou nesta quarta-feira (28) a nova juíza eleitoral do Amazonas. É a advogada Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes. Ela volta a ser juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM).
A advogada Giselle Falcone Pascarelli foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no cargo de Juíza Titular. A vaga foi aberta após o término do primeiro mandato do advogado Kon Tsih Wang.
Ela substitui Kon Tsih Wang, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O mandato dele acabou em julho de 2023. Ainda em janeiro, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) publicou edital para que membros da Classe dos Advogados se candidatassem.
Em 2020, Giselle foi Diretora da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, em substituição ao Desembargador Eleitoral Abraham Peixoto Campos Filho.
Leia mais: Lula retomará reuniões com empresários de vários setores do agro
Histórico
Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, ela atuou como assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas, nos anos de 2001 e 2002. Ela também foi diretora de Secretaria no Tribunal de Justiça do Amazonas, entre os anos de 2002 e 2004, atuando na advocacia privada desde 2004.
Em janeiro de 2019, tomou posse como desembargadora eleitoral, passando a compor a corte do TRE-AM na classe dos advogados.