Segunda-feira, 8 Julho

A deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil), pode encerrar a corrida eleitoral para a Prefeitura de Boa Vista sem o mandato, sem a cadeira de prefeita e sem cargo no alto escalão do Governo de Roraima. Preterida e escalada pelo governador cassado Antônio Denarium, a deputada deve sair do União ou ser expulsa da sigla por Antonio Nicoletti, deputado federal e presidente estadual do União Brasil, que já deixou claro que para concorrer, Catarina deverá buscar outra sigla.

Catarina ainda ensaia a pré-candidatura, mas é oficial que Denarium, governador três vezes cassado pelo TRE-RR e perto de deixar o cargo, declarou apoio a deputada. Ao ser cassado definitivamente, Denarium nada poderá oferecer à deputada, que ainda deve enfrentar o atual prefeito e pré-candidato Arthur Henrique (MDB), que lidera as pesquisas de intenções de votos com folga.

O cenário não parece favorável, mas caso Catarina insista na missão delegada por Denarium, ocorre uma luz no fim do túnel. Na última semana, o senador Hiran Gonçalves, presidente do PP em Roraima, afirmou que Catarina Guerra pode ser candidata à Prefeitura de Boa Vista pelo Progressistas, caso ela deixe seu partido como previsto.

“O Progressista é um partido que é pragmático, é um partido que sabe avaliar as conjunturas, e já falei, inclusive, para Catarina, e ela será muito bem recebida no partido, e terá no partido todo um empenho para que juntos todos possamos ir pra uma candidatura vitoriosa”, disse Hiran à um veículo de comunicação.

Nicoletti já anunciou que tem o apoio do União Nacional para ser o único candidato do partido para a Prefeitura de Boa Vista no pleito deste ano e, Denarium está por um fio. A conjuntura não favorece Catarina, que tem um mandato em risco.

Além de Catarina e do prefeito Arthur Henrique (MDB), o deputado Soldado Sampaio (Republicanos), o deputado federal Nicoletti (União Brasil), o ex-vice-governador Frutuoso Lins (PL), o advogado Gustavo Hugo (Rede) e o auditor fiscal de tributos estaduais Ozeas Colares (Novo), também devem concorrer à Prefeitura de Boa Vista.