Por ordem da Justiça, o governador Antônio Denarium assinou na última sexta-feira (2) o afastamento da secretária de Saúde Cecília Lorenzon, porém, a saída da aliada só foi publicado no Diário Oficial do Estado nest1a terça-feira, dia 6.
Ainda assim, a página do Diário Oficial de Roraima (DOE) está fora do ar nesta quarta-feira (7), sendo impossível acessar o afastamento da secretária. Desde que a Justiça mandou Denarium afastar Lorenzon, o governador, cassado três vezes, não se manifestou.
Leia mais: Assessor de Cecília Lorenzon é preso pela Polícia Federal em Boa Vista
Cecília é investigada pela Polícia Federal por fraudes em cirurgias ortopédicas, teve a casa vistoriada por agentes. e ainda viu seu aliado dentro da Sesau acabar preso no mesmo dia em que seu afastamento foi publicado.
Leia mais: PF deflagra operação e investiga suspeita de fraudes em contratação da Sesau em Roraima
A ordem de afastamento foi assinada pela desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, como medida cautelar. Cecília também não falou publicamente sobre as acusações, sumiu das redes sociais, mas esteve em Manaus, na casa de um senador, afirmando que tem “costas largas” na PF.
Leia mais: Alvo da PF, vaza foto de Cecília Lorenzon com empresários na casa de senador em Manaus