Segunda-feira, 8 Julho

A mobilização do ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocorrerá no próximo domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo, deve contar com a maior participação política da história. Governadores, senadores e deputados federais já confirmaram presença.

Ao menos três governadores estarão na manifestação. Além do anfitrião, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo partido Republicanos, o evento contará com a presença de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, representando o partido União Brasil, e Ricardo Nunes, prefeito da capital paulista, filiado ao MDB.

Também é esperada a participação de oito senadores, o que representa aproximadamente 9% do Senado. Nomes como Rogério Marinho, líder da Oposição no Senado pelo PL do Rio Grande do Norte, e Flávio Bolsonaro, também do PL, pelo Rio de Janeiro, estarão entre os presentes. Ciro Nogueira (PP-PI), Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Marcos Rogério (PL-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS) são os outros senadores confirmados até o momento.

Mais de 80 deputados federais com uma variedade de partidos estão na lista de confirmados.

Dois deputados estaduais, Carmelo Neto, do PL do Ceará, e Cabo Bebeto, do PL de Alagoas, também estão entre os confirmados.

De acordo com a publicação convocatória realizada por Bolsonaro nas redes sociais o objetivo do evento é reunir apoio para sua defesa diante das acusações recentes, apontadas pela investigação a Polícia Federal.