Sexta-feira, 12 Setembro

Corre nesta sexta-feira (2), em vários grupos de WhatsApp, uma foto de Cecília Lorenzon em Manaus, reunida secretamente com empresários na casa de um senador do Amazonas. Alvo da PF, ela planeja os próximos passos na residência do parlamentar que também já foi alvo da PF.

Cecília disse na reunião que tem um aliado dentro da Polícia Federal, dando a entender que não tem medo dos órgãos de fiscalização. Com ou sem medo, ela não pode acessar a sede da Sesau em Boa Vista. Há uma suspeita de que a pasta da Saúde do governador cassado Antônio Denarium cometeu fraude em cirurgias ortopédicas no Estado.

A Justiça Federal comunicou à Cecília que ela não pode ser nomeada ou continuar no exercício de cargos comissionados, efetivos e/ou políticos, e de licitar com o poder público em todas as esferas.

Leia mais: URGENTE! Justiça Federal manda afastar Cecília Lorenzon do cargo

A investigação que desencadeou a operação da Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), realizada nesta sexta-feira (2), em Roraima, teve início após denúncia por supostas irregularidades na Adesão da Ata de Registro de Preços da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), pela Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), originando contrato de mais de R$ 30 milhões.

Leia mais: ‘Deusa da Saúde’: Polícia Federal volta a bater na porta da casa de Cecília Lorenzon

Nos bastidores, corre a informação que Cecília teme ser presa a qualquer momento.