Sexta-feira, 5 Julho

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, usou suas redes sociais no sábado (13) para se defender dos ataques que vem sofrendo por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na última sexta-feira (12), uma entrevista concedida por Valdemar em dezembro ao jornal O Diário, foi compartilhada por petistas. Na explanação, o presidente falou bem das gestões de Lula.

“Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva”, afirmou.

Na gravação, Valdemar afirma que Lula tem prestígio e é fenômeno por “chegar onde chegou”.

Ao ser questionado pela repercussão, o dirigente partidário diz que a parte em também elogia Bolsonaro é cortada do trecho que viralizou.

“Eu não ia falar uma mentira sobre o Lula, senão eu perco a credibilidade. É uma verdade: ele foi tão bem no governo que elegeu a Dilma. Tem gente da direita que não se conforma com isso, mas eu não posso falar mal de um presidente do qual participamos do governo” revelou ao Estadão.

Em entrevista à Folha na última sexta-feira, ele diz que foi mal compreendido e chamou de “fake” o conteúdo que circula. Não por negar os elogios, mas por considerar que o trecho da entrevista, concedida no mês passado, foi tirado de contexto. “Ninguém pode negar que ele foi bom presidente. Ele elegeu a Dilma [Rousseff]. Só que eu tava fazendo comparação: o Lula tem prestígio, Bolsonaro tem uma coisa que ninguém tem no planeta, carisma,” disse à Folha.

Com informações do On Jornal.