Segunda-feira, 8 Julho

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), acaba de ser cassado pela terceira vez no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR). Nesta segunda-feira (22), a cassação foi por abuso de poder político e econômico. O vice-governador Edilson Damião Lima também foi cassado, e novas eleições em Roraima devem ser realizadas, conforme manda a Lei.

Leia mais: Cassado, investigado e multado, Denarium se recusa a deixar o poder

O político ainda foi condenado a ficar inelegível por 8 anos. Acusado pela coligação Roraima Muito Melhor de executar reformas nas casas de eleitores, distribuir cestas básicas, distribuir R$ 70 milhões a prefeitos aliados em ano de eleição e gastar verba pública em promoção pessoal, o governador agora acumula três cassações.

Leia mais: Cassado duas vezes, Denarium aproveita lentidão do TRE-RR para se segurar no Governo

“Diante do exposto, em parcial consonância com o parecer ministerial, julgo parcialmente procedente. Por que parcialmente procedente? Porque não estou aplicando a pena de multa. Não reconheço… Parcialmente os pedidos da inicial para cassar os diplomas e por consequência os mandatos dos investigados Antonio Oliveira Garcia de Almeida e Edilson Damião Lima, bem como aplicar a pena de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes às eleições de 2022”, votou a relatora Tânia Vasconcelos, seguida pelos juízes Joana Sarmento, Felipe Bouzada e Cícero Renato Albuquerque.

Leia mais: Cassado duas vezes, Denarium fecha 2023 cercado por escândalos