Sexta-feira, 20 Junho

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acredita que será o próximo alvo da Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga o uso ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele disse nesta quarta-feira que há uma “PF paralela” atuando no governo Lula.

“Eu não tinha nem que estar dando explicação porque eu não era alvo de nada. Eu podia ter continuado pescando, eu podia ter ido passear no lugar que eu quisesse, eu não era obrigado a voltar para casa nenhuma. Obviamente não tem obstrução de Justiça ou obstrução de provas, porque o alvo da operação era o Carlos e o que ele tinha em mãos com ele naquele momento, na residência com ele, foi tudo entregue”.

Um dos alvos foi Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente. A busca e apreensão foi autorizada na casa de Carlos e no seu gabinete na Câmara Municipal do Rio, e também em uma casa em Angra dos Reis, onde Carlos estava com a família, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro

Segundo as investigações da PF, Carlos Bolsonaro recebia informações sobre inquéritos em andamento, inclusive da PF. Os agentes também investigam se a Abin produzia dossiês para atender aos interesses de Carlos.