A velha “guerra” entre Amazonas e São Paulo pelo fortalecimento da indústria ganhou uma cena inusitada do outro lado do mundo. O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o ex-governador de São Paulo, João Doria, deram as mãos no evento batizado de “Brazil China Meeting”, realizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), coordenado pelo empresário e ex- candidato a presidente.
Wilson Lima, disse hoje (10) estar otimista em relação à Zona Franca de Manaus (ZFM). Lima apresentou programas de desenvolvimento sustentável realizados pelo Governo do Amazonas e destacou a importância do polo industrial da ZFM. Por exemplo, ele citou os programas Guardiões da Floresta, Escola da Floresta, Água Boa e o Fundo Amazonas 2030, que oferta crédito de carbono pelo desmatamento zero em seis anos.
“A China é um investidor importante, principalmente no estado do Amazonas. Nós temos nove empresas chinesas que estão instaladas no nosso Polo Industrial, que geram renda, que geram oportunidades e que desse encontro aqui a gente possa levar alguns compromissos. Algumas empresas mencionaram a questão da preservação e mencionaram especificamente o estado do Amazonas. Então, estou muito otimista com o resultado dessa agenda na China”, destacou o governador Wilson Lima.