Segunda-feira, 20 Maio

O deputado Amom Mandel (Cidadania) gravou e postou um vídeo duro em suas redes sociais nesta quarta-feira (11), fazendo graves denuncias contra a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Além de afirmar que há um grupo criminoso organizado no comando, ele diz que vai atuar para que haja uma intervenção na pasta comandada pelo governador Wilson Lima.

Amom também afirma que há “bandidos” na polícia do Amazonas que impedem bons policiais de realizar um trabalho eficiente a favor da população e contra criminosos.

A denúncia ocorre dias depois do deputado dar vos de prisão a policiais da Rocam em Manaus, durante uma abordagem contra o carro dele e afirmar que entregou um dossiê na Polícia Federal provando suas acusações.

“Se você é policial, já deve ter ouvido falar de uns certos coronéis envolvidos com o tráfico de drogas, ouro ilegal, dentro vários outros esquemas”, enumera o parlamentar. “É contra esses bandidos e cínicos a nossa luta”.

Amom também comentou a coletiva do titular da Secretaria de Segurança Pública, coronel Marcus Vinícius, que o acusa de criar uma “cortina de fumaça” sobre a abordagem. O deputado afirma que até hoje não recebeu as câmeras do CIOPS e da viatura que o abordou durante a confusão.

“Esse mesmo grupinho que depois de ser denunciado na Polícia Federal, em dezembro, espalhou que nós teríamos furados uma blitz que nunca existiu”. Amom afirma que a partir de agora, é prioridade do seu mandato conseguir uma intervenção na SSP.

Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.