Terça-feira, 24 Junho

Fabio Wajngarten, advogado e assessor de Jair Bolsonaro, negou que o ex-presidente e os seus filhos fugiram de lancha nesta segunda-feira (29). Ele disse que a família foi apenas pescar, “bem antes de qualquer notícia”, referindo-se ao horário de 5h.

A Polícia Federal (PF) fez buscas na casa que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem na praia de Mambucaba, uma vila de Angra dos Reis (RJ). É o mesmo local onde firzeram uma live ontem.

Wajngarten garante que “não foi encontrado nenhum computador de quem quer que seja na residência ou no gabinete do vereador”, desmentindo a informação de que agentes da PF teriam encontrado um equipamento da Abin com Carlos Bolsonaro.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, cinco deles na capital fluminense e um em Angra, na casa da família Bolsonaro. Também houve buscas em Brasília, Formosa (GO) e Salvador.

A PF investiga o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar ilegalmente autoridades públicas, além de levantar informações para beneficiar os filhos e aliados de Bolsonaro.