Sexta-feira, 17 Maio

Os bastidores da corrida eleitoral para a prefeitura de Boa Vista/RR, revelam a intervenção do governador cassado, Antônio Denarium (Progressistas). Além de ‘meter a colher’ no União Brasil, com um possível apoio a deputada estadual Catarina Guerra, causando desconforto dentro do partido, ainda colocou em xeque a ‘parceria’ com os Republicanos, que mantém apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio.

Na última sexta-feira (15), Denarium teria anunciado em reunião com 15 deputados estaduais que apoiaria a candidatura de Catarina Guerra a prefeitura de Boa Vista.

A possibilidade do apoio a uma possível candidatura da parlamentar, levou o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Nicoletti, a se pronunciar afirmando que é “o único candidato do União Brasil a prefeito no ano que vem”.

O presidente informou ainda que a única forma de ela se tornar candidata é abandonar o partido e perder o mandato.

Fontes revelaram que Antônio Denarium acredita que Catarina é a única do grupo político preparada para enfrentar o a reeleição de Arthur Henrique (MDB).

A decisão colocou em xeque e acendeu o sinal de alerta dos aliados Republicanos, que apoiam e já confirmaram o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, como pré-candidato na disputa.

A pergunta que fica é: Porque Denarium viraria as costas para o Soldado Sampaio que sempre deu apoio, para apoiar Catarina Guerra? Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.