Segunda-feira, 8 Julho

Uma equipe de jornalismo foi impedida de realizar perguntas sobre a cassação do governador de Roraima Antonio Denarium, durante uma reunião na noite desta quinta-feira na sede do governo do Amazonas no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Denarium participava da reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e com governadores dos estados do Acre e Rondônia para a assinatura do Pacto pela Governança da Água junto à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Leia mais: Esposa de Denarium aprova contas da gestão do marido no TCE-RR

O repórter Elias Pedroza, do programa Norte Investigação, da Tv Norte, tentou fazer uma pergunta sobre a cassação de Denairiun pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), mas foi ignorado.

Para não responder sobre as perguntas sobre cassação, Denarium chega a abaixar o microfone do repórter.

O jornalista insiste, mas é empurrado pelo segurança, que tenta impedir mais perguntas sobre a cassação, dizendo que o assunto não é permitido.

O repórter faz perguntas sobe o processo de cassação, sobre a função do Disnei no governo de Roraima e se ele seria um lobista.

Constrangido, Denarium então responde “Qualquer tipo de informação que vocês queiram saber podem consultar o Tribunal Regional Eleitoral que é público. E nós estamos fazendo nosso trabalho que é um direito constitucional à legítima defesa e nós temos a certeza que todos os fatos serão esclarecidos e que nosso governo agiu dentro da legitimidade e que tudo que fizemos em 2022 foi cumprindo com a Lei”, disse Denrium.

O repórter faz mais uma pergunta sobre o porquê da secretária Cecília Lorenzon não ter sido exonerada após escândalos administrativos, mas novamente é impedido pelo segurança.

Denarium tenta mais uma vez baixar o microfone do repórter e caminha em direção a saída sem responder a pergunta.

Veja o vídeo: