Sábado, 13 Setembro

O vereador Raiff Matos (DC) atacou o STF nesta sexta-feira (24/11), na Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM),. O parlamentar de direita disse que o Supremo Tribunal Federal comete “abusos” por parte de alguns ministros, sem citar nomes.

Ele ainda elogiou a PEC 8/2021, que limita decisões individuais em tribunais. A matéria foi aprovada no Senado na quarta-feira (22/11) e seguiu agora para análise na Câmara dos Deputados.

“Antes tarde do que nunca. O povo brasileiro já há algum tempo espera uma ação do Congresso Nacional para evitar ‘abusos’ de alguns ministros do STF que estão usurpando as prerrogativas de outros poderes. Esse abuso é nocivo para a democracia brasileira”, justificou o vereador.

Com uma bandeira do Brasil, o parlamentar pressionou os deputados do Amazonas a manter o texto da PEC. “Os representantes do Amazonas precisam ser a voz do povo amazonense que espera uma ação enérgica para frear decisões que afrontam a Constituição”, acrescentou o parlamentar.

SILÊNCIO

O vereador Raiff Matos propôs, na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus da última terça-feira, um minuto de silêncio pela morte de Cleriston Pereira da Cunha, após mal súbito durante banho de Sol no Complexo da Papuda, em Brasília (DF).

Conforme enfatizou Raiff, Cleriston, um dos presos pelos atos de 8 de janeiro, continuava detido apesar de a Procuradoria-Geral da República (PGR) ter concordado com um pedido de liberdade apresentado pela defesa dele em setembro.

“São esses tipos de abusos que o povo brasileiro não pode mais permitir. O STF precisa atentar para suas prerrogativas de defender a Constituição. Mais justiça e menos política é o que esperamos dos ministros”, considerou o vereador.

Exit mobile version