Segunda-feira, 8 Julho

A Amazonas Energia, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado, pode deixar dea atender Manaus nos próximos dias. A informação ainda não foi confirmada, mas a empresas estaria passnando por uma suposta crise financeira.

A situação pode ter relação com a recomendação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), encaminhada ao Ministério de Minas e Energia, para o término do contrato, como penalidade ao pedido da concessionária para a transferência de controle societário para a Green Energy Soluções em Energia.

O pedido foi recusado pela agência reguladora, por falta de comprovação, por parte da nova empresa, da capacidade técnica e econômico-financeira para assumir a concessão de distribuição de energia.

Em setembro de 2022, a Amazonas Energia já havia sido autuada pela Aneel em por descumprir de cláusulas contratuais relacionadas à capacidade de gerir recursos financeiros e de restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

Nesta quarta-feira (29) às 14h, a concessionária realiza uma coletiva de imprensa para esclarecer a situação administrativa atual da empresa assim como a continuidade da prestação de serviços.

A coletiva será conduzida pelo presidente da Amazonas Energia, Márcio Zimmerman.