Sexta-feira, 5 Julho

Nara Núbia Garcia de Souza, mulher do empresário Sérgio Chalub, está ensaiando candidatura para as eleições municipais no próximo ano. Para isso tem feito ‘boas ações’, supostamente em acordo com criminosos em Manaus.

De acordo com denúncia apresentada pelo programa Norte Investigação, da TV Norte, Nara está lotada no gabinete do deputado estadual Doutor Gomes, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), mas não comparece ao local. De acordo com Nara, ela atua em ações sociais nas comunidades e que por isso não ficaria no gabinete.

Nara foi nomeada para exercer um cargo de confiança no gabinete do deputado em janeiro de 2022. Como assessora parlamentar APC-10, recebe um salário de R$ 1.700,00.

Conforme denúncia na reportagem da Tv Norte, Nara estaria  utilizando o Instituto de Desenvolvimento Comunitário Viver Melhor (Idecovim), para arrecadar recursos públicos e se promover politicamente para tentar um cargo como vereadora nas eleições municipais em 2024.

As denúncias apontam ainda que a mulher supostamente teria recebido autorização de criminosos para atuar no Conjunto Viver Melhor, na zona leste de Manaus.

Além de atuar com ‘boas ações’ em um área considerada vermelha na capital, Nara ainda é suspeita de cometer crime ambiental em um das propriedades que tem o marido, Sérgio Chalub.

Na chácara do casal, que fica no município de Novo Airão, no Amazonas, foram registradas imagens que mostram a mulher com um macaco preso a uma corda.

Criar animais silvestres é crime de acordo com a legislação, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.