O prefeito de Manacapuru, Beto D´Ângelo, ignorou nas redes sociais a intimação do TCE-AM para que explique a contratação do show do cantor Zé Vaqueiro por R$ 490 mil em plena estiagem. Horas após a intimação, que deu a ela 48 horas para explicar, o prefeito postou dois vídeos da festa, um deles com o cantor convidando os amazonenses para o show do dia 14 de outubro.
Um internauta comentou na postagem o cachê alto do show e criticou o prefeito, que em plena estiagem e após decretar estado de calamidade pública resolveu investir alto no artista. “Prefeitura não tem vergonha, com a seca que tá 500 mil pra.um show solo? Povo de Manacapuru, vcs tem o prefeito que merece”, escreve o seguidor de Beto.
Nesta quinta-feira (5), o TCE deu 48 horas para o prefeito explicar a contratação para a Feira Agropecuária de Manacapuru (Expomanacá 2023). “Considerando o interesse público envolvido, bem como a necessidade de obter maiores esclarecimentos sobre a temática em razão das proximidades do evento, entendo prudente e recomendável conceder prazo de dois dias úteis ao Prefeito, a fim de que o gestor apresente esclarecimentos e documentos do processo que celebrou o Termo de Contrato”, destacou o conselheiro Mario de Mello na decisão.
No pedido do MPC para que o show seja cancelado, o órgão lembra que a apresentação e o gasto não cabem neste momento, “considerando o vultuoso dispêndio no montante de R$ 490.000,00 (quatrocentos e noventa mil reais) em detrimento de ações frente às demandas coletivas provocadas pela vazante, requer o conhecimento e procedência da representação.”
Clique aqui e veja o vídeo do Zé Vaqueiro chamando o povo de Manacapuru. E aqui para ver o prefeito chamando para a festa.