Segunda-feira, 8 Julho

Uma manifestação foi programada por um grupo de mulheres para ocorrer nesta terça-feira (9), em frente a sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), na Avenida Efigênio Sales, bairro de Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, para protestar contra a ação do conselheiro Ari Moutinho.

Conforme denúncia, o conselheiro é acusado de agredir verbalmente, com palavras e baixo calão, a presidente eleita do TCE-AM, Yara Lins, na última terça-feira (3), antes da votação que elegeu Yara presidente do TCE-AM.

A manifestação, marcada para acontecer às 14h pede o fim da violência de gênero.

O caso registrado na polícia pela conselheira Yara Lins , foi entregue ao ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A informação foi compartilhada pela senadora Soraya Thronicke em sua rede social na noite desta sexta-feira(6).

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ- Comissão do Amazonas manifestou apoio à presidente eleita do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, após ser agredida pelo conselheiro Ari Moutinho durante sessão do Pleno.

A entidade considera misógina e machista os insultos proferidos pelo conselheiro, além de  reforçar que “episódio é inaceitável e incompatível com o dever de respeito e urbanidade que deve nortear a atuação de todos os profissionais”.