Agentes penais ouvidos pelo portal Alex Braga estão irritados com uma situação que estaria acontecendo dentro da Penitenciária Agrícola de Boa Vista. Eles estariam sendo usados como “meninos de recado” pela secretária Cecília Lorenzon, que tenta acalmar o empresário Roger Pimentel, preso há uma semana, suspeito de desvios de recursos públicos da Saúde do Estado.
“Estão levando recados da secretária, como pedidos e tentativas de regalias”, diz um dos agentes, irritado com o apoio que a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) tem dado ao “prisioneiro ilustre”.
Leia mais: Polícia flagra queima de remédios em sítio de servidor da secretária Cecília Lorenzon
Desde que Roger foi preso, Cecília estaria agindo nos bastidores para tirar ele da Penitenciária Agrícola, ajudando com advogados e tentando controlar os nervos do aliado para que ele não decida falar o que sabe na tentativa de ficar menos tempo preso.
“Tendo em vista que com os demais presos seguem à risca todos os protocolos de segurança, e como Roger ficam levando e trazendo recados dele para secretária de Saúde e da secretária para ele, os agentes estão ficando insatisfeitos”.
Roger segue preso há uma semana. Dono da BALME EMPREENDIMENTOS, ele era proprietário da RH EMPREENDIMENTOS, atual UPMED FARMA de Wilson Basso, marido da secretária Cecília Lorenzon.
A BALME EMPREENDIMENTOS, do empresário Roger Henrique Pimental, já foi alvo da PF em 2022 por suspeita de desvio de medicamentos do povo Yanomami e agora é investigada pela PF por superfaturamento na execução de um contrato para serviços de recarga de oxigênio ao Distrito Sanitário Especial Indígena – Yanomami (DSEI-Y).
.