Quinta-feira, 11 Setembro

A titular da Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), Cecília Lorenzon,  está arrancando os cabelos após os vazamentos dos prints que mostram a “vaquinha” organizada para pagamento de uma dívida dela.

Uma fonte do Portal do Alex Braga disse nesta segunda-feira (4) que não se fala em outra coisa nos corredores da Secretaria. “O povo tá correndo da sala pra cozinha aqui.
Isso caiu como uma bomba no colo deles”, diz a fonte muito próxima da secretária de Antônio Denarium.

Leia mais: Integrante de organização criminosa faz cota para pagar multa de Cecília Lorenzon com TCE-RR

Adilma Rosa de Castro Lucena, adjunta da pasta, é uma das mais agoniadas e pressionadas a descobrir quem é o X9 que entregou a chefe. Todos os coordenadores nem apareceram nos setores. “Estão procurando quem vazou os prints. Estão brigando entre si”, diz a fonte.

A multa, no valor de R$ 4.714,00 (quatro mil, setecentos e quatorze reais) oriunda do mandado de intimação nº 456/2023, do Processo SEI nº 001040/2020, aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR), por DESCUMPRIMENTO DA INSTRUÇÃO NORMATIVA 002/2016, foi paga com dinheiro da cota gerenciada por  Bruno Uchoa, que em 2020 teve pedido de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público de Roraima, suspeito de comandar uma organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro por meio da Coopebras.

Bruno Arnaldo Uchôa de França exigiu até que os contribuintes mostrassem os prints dos depósitos para pagar a multa de Cecília Lorenzon. Hoje ele é presidente da Comissão Setorial de Licitação da Sesau. “Ales até brincam aqui dizendo que quem não sabe fumar vai ter que aprender, pq na cadeia quem não fuma da o c*”.

Enquanto não descobre quem vazou o assunto proibido, Cecília segue com a caça às bruxas na Sesau.

Exit mobile version