Ministro dos Transporte de Dilma Roussef, velho militante de Lula e defensor do governo do PT quanto era aliado ao partido da estrela vermelha, o ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento se apressou a compartilhar uma mensagem para excomungar o Partido dos Trabalhadores, após rumores de que o PL se associaria ao atual governo.
A mensagem assinada pelo presidente nacional Valdemar Costa Neto, outro ex-aliado dos petistas, reafirma que não há chance do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro dar as mãos a Lula.

“Que fique bem claro: Não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT. Somos oposição e assim seguiremos. O Partido Liberal valoriza a família, a liberdade de expressão e sentimos orgulho do nosso país quando ouvimos o hino nacional.
É por isso que o povo brasileiro fez do PL o maior partido do país”. Valdemar Costa Neto.
A nota vem seguida do texto de Alfredo Nascimento, que teve seu nome cotado a candidato a prefeito de Manaus com apoio de Lula em 2024. “Isso posto: O Partido Liberal no Amazonas, segue o direcionamento do seu presidente nacional”.
A mensagem foi aplaudida pelos bolsonaristas que hoje seguem Alfredo, presidente estadual da sigla no Amazonas, entre eles o deputado federal Alberto Neto.
Manaus, 11 de setembro de 2023.