O deputado Capitão Alberto Neto falou pela primeira vez sobre a expulsão do Coronel Menezes do PL do Amazonas, e garantiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro aprovou.
“O Coronel Menezes começou a fazer ataques a minha pessoa […], lógico que ele tem todo direito de fazer críticas, mas temos um estatuto. Uma questão de ética partidária […] não faz sentido esse ataque dentro do partido”, diz o parlamentar.
Leia também: Após ser expulso do PL, Menezes ataca Alberto Neto e aciona diretório nacional
“Quando ele me ataca, ataca o próprio presidente Bolsonaro – então, quando eu mostrei isso [se referindo às ofensas de Menezes], o presidente ficou revoltado e disse: Alberto, põe na Justiça! Isso está errado. Ele está errado!”, ressaltou o deputado.
Alberto Neto disse ainda que Menezes “só nele. É ele, depois ele. Depois ele de novo”, e que o PL vai ter candidatos em Manaus em 2024.
“Temos que preparar o PL para voltar ao poder, para que o presidente Bolsonaro ou quem ele indicar, consiga voltar ao poder no nosso partido, que é o maior no Brasil hoje”, disse. “Quando você tem uma pessoa que está atrapalhando um projeto maior, infelizmente, precisamos pedir para essa pessoa procurar outro caminho. Foi isso que o Conselho [diretório] fez”, disse.