A prefeitura de Silves (a 200 quilômetros de Manaus), vai gastar R$ 640.500,00 (seiscentos e quarenta mil e quinhentos reais) na construção de três casas de farinha na zona Rural do município.
A empresa vencedora do processo licitatório é a Aleluia Comércio e Transporte, inscrita com o Cnpj nº 31.672.379/0001-00, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.
O extrato do contrato de nº 0001/2023 não específica em qual comunidade e quantas pessoas o projeto irá beneficiar. O prazo de vigência da obra será de 120 dias.
O documento foi assinado nesta segunda-feira (10), pelo prefeito de Silves, Raimundo Paulino, e divulgado na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas.
A “Casa de Farinha” é o lugar onde se transforma a mandioca em farinha. O telheiro ou abrigo destinado ao preparo da farinha de mandioca, foi chamado de casa de farinha e na fase pré colonial uma casa de farinha, nada mais era que um abrigo de sapê, às vezes com apenas um lado fechado, coberto de palha e chão de terra batida tendo, um tacho; uma roda de madeira com veio de ferro; corda para girar a roda e banco de madeira.