Segunda-feira, 8 Julho

O Departamento de Polícia Federal (DPF), recebeu na última sexta-feira (26), a denúncia que solicita investigação, em conjunto com órgãos de Defesa do Patrimônio Público e Polícia Federal, sobre possíveis fatos de omissão do governador de Roraima, Antonio Denarium, e da secretária de saúde, Cecília Lorenzon.

A Denúncia foi protocolada na Secretaria de Combate a Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), no dia 19 de maio.

Os mais de 61 processos contratados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), na gestão Cecília Lorenzon ocorreram na forma de dispensa ou inexigibilidade de licitação. A denúncia mostra casos em que houve suspeitas de favorecimento na licitação, onde uma empresa que ganhou foi descartada e outra contratada por dispensa de licitação por um valor mais alto.

A denúncia cita todos os contratos por dispensa de licitação que são realizados na Sesau, e também os envolvidos em esquemas, sendo agente públicos e empresários.

Se a denúncia for aceita pela Justiça, a secretária Cecília Lorenzon e os empresários envolvidos nos possíveis esquemas de corrupção, também serão ouvidos e deverão justificar suas relações e ganhos contratuais.