Terça-feira, 28 Maio

O advogado Marco Vicenzo, protocolou nesta quarta-feira (3), na comissão especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), pedido de indeferimento da candidatura de Simone Denarium ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR).

No pedido o advogado solicita a inclusão de documentos anexos para instrução processual do procedimento de escolha do nome para exercer a importante função de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima, para garantir a anulação da inscrição de Simone Soares de Sousa como candidata ao referido cargo.

Os documentos incluem a Ação Popular com pedido Liminar de cancelamento da indicação, que tramita na 2ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.

Na Assembleia Legislativa tem 4 pedidos de impeachment contra o governador Antonio Denarium. Dois são pela forma como ele tratou os Yanomami. Além de não prestar nenhuma assistência a aquele  povo, ainda os chamou de bichos. Um outro pedido é por contratos suspeitos na Secretaria de Saúde. E o último, também por contratos suspeitos, mas na Setrabes para aquisição e distribuição de cestas básicas.