Domingo, 26 Maio

O Festejo da Comunidade Indígena do Araçá organizado pela prefeitura de Amajari (RR), não recebeu a presença de seus principais convidados político. Segundo a prefeita do município Nubia Lima, o evento teria sido realizado por esses políticos e aliador, que preferiram não comparecer em massa.

O governador Antônio Denarium (PP), os senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (PP), o ex-deputado federal e atual ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Jonathan de Jesus, e até o deputado estadual Marcelo Cabral (Cidadania), cunhado da prefeita Núbia Lima, simplesmente ignoraram o convite e não compareceram.

A impopularidade da prefeita Núbia Lima seria uma das causas apontadas para o afastamento visível de políticos.

Núbia Lima foi eleita pelo MDB e continua filiada ao partido que é declaradamente a maior oposição ao governo de Antônio Denarium. Contudo, ela apoiou a reeleição do governador, que contabilizou 66% dos votos da região, em detrimento da candidata do MDB, que saiu derrotada das urnas.

Nos bastidores, a informação é que apesar da baixa avaliação de sua gestão, Núbia Lima pretende se candidatar à reeleição no ano que vem, com promessa de filiação ao Republicanos, partido comandado por Mecias de Jesus. Há ainda um componente familiar que estaria corroendo a relação com o deputado estadual Marcelo Cabral, irmão gêmeo do esposo da prefeita.

Veja vídeo: