Terça-feira, 28 Maio

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) convoca profissionais do turismo a participarem das inscrições nos cursos de “Especialização Técnica em Atrativos Culturais” e “Especialização Técnica em Atrativos Naturais”, ofertados gratuitamente pelo Ministério do Turismo (Mtur). As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio pelo site.

As qualificações, realizadas em parceria com Universidade Federal de Tocantins, são voltadas para os guias de turismo das regiões Norte e Centro-Oeste do país. Ao todo, estão sendo ofertadas 400 vagas, que serão distribuídas para os dez estados que compõem as regiões e o Distrito Federal.

De acordo com o vice-presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, aperfeiçoar as competências profissionais do guia de turismo regional é um dos objetivos da pasta.

“O guia de turismo é o nosso maior cartão-postal e atua como uma ponte entre turistas e destinos turísticos. É com o guia que o nosso turista conhece os atrativos, promovendo uma mediação cultural. Nosso objetivo é alcançar a excelência na prestação de serviços e no atendimento aos turistas, por isso essas iniciativas do Ministério do Turismo e da Amazonastur são tão importantes para o segmento”, reforçou Ribeiro.

Curso

Dividido em quatro módulos, os cursos terão duração de aproximadamente cinco meses e possuem carga horária total de 200 horas, sendo 160 horas de teoria, realizado totalmente a distância (EaD), e 40 horas de aula prática.

As aulas estarão disponíveis na plataforma AVA Moodle, exclusiva do curso ANCTUR (Projeto de Especialização Técnica em Atrativos Naturais e Culturais em Turismo), onde o cursista terá acesso a todo o conteúdo de forma livre, seguindo a trilha pedagógica.

Conheça os requisitos completos e os documentos necessários acessando o edital no site.