Terça-feira, 28 Maio

As denúncias por falta de assistência médica nos hospitais de Roraima são diversas, seja no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde pacientes precisam de uma resposta sobre o estado clínico, ou em outras unidades. A secretária que administra a saúde, é Cecília Lorenzon.

Conhecida como “maternidade de lona”, na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, as mulheres perdem socorro jogadas no chão, como foi o caso de um vídeo que circulou nas redes sociais, onde uma grávida viveu momentos de desespero. 

No Hospital das clínicas, os pacientes ficam no calor por falta de manutenção nas centrais de ar. Dona Janesbel, mãe da paciente Lia Scarlet de 24 anos, que em 2021 fraturou o fêmur em um acidente de trânsito, está aguardando há tempos pelo tratamento médico, vivendo um verdadeiro dilema dentro do HGR.

A mãe relata o sofrimento da filha, que segundo ela, foram realizados sete procedimentos cirúrgicos, todos sem muitos resultados. A jovem está aguardando mais uma cirurgia, porém sem data certa para a realização. A famíla clama por ajuda do poder público.